Super banner
Super banner

Jeová confirma criação da Secretaria Municipal de Habitação

Jeová confirma criação da Secretaria Municipal de Habitação

Jeová confirma criação da Secretaria Municipal de Habitação 1

Da Redação – O prefeito Jeová Moreira da Costa confirmou que vai mesmo a criar a Secretaria Municipal de Habitação nos próximos dias. Após anunciar a nova secretária de Educação, Maria Célia Araújo, o prefeito diz que vai analisar com sua equipe de trabalho quais os nomes com perfil desejado para assumir a nova pasta e, assim, criar a estrutura necessária para desenvolver o trabalho. De acordo com ele, assessor Especial de Projetos e secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Francisco Carlos Antonello, é o mais cotado para o cargo, mas nomes estão sendo estudados.

A construção das primeiras 497 casas populares no conjunto Max Neumann I, localizado no bairro Aeroporto II, foi iniciada em agosto passado. Mais de 50% do projeto já foi concluído e os primeiros imóveis populares através do Programa Minha Casa, Minha Vida serão entregues nos próximos meses.

A administração municipal, a Caixa Econômica Federal e as empresas construtoras devem assinar na próxima semana os convênios de ordem de execução para o início da construção de mais mil casas populares. Serão 500 unidades do programa habitacional do governo federal Minha Casa, Minha Vida através da parceria público-privada e outros 500 imóveis a serem construídos através do projeto habitacional do município. As famílias contempladas serão selecionadas de acordo com os critérios definidos pela Caixa e prefietura, que priorizam as mais necessitadas.

“Já definimos a necessidade de criar essa nova pasta para fomentar esse setor que é bastante carente na nossa cidade. Daqui três meses,vamos entregar as primeiras 497 casas e na próxima semana deve ser assinado o convênio de mais 432 imóveis populares no bairro Pão de Açúcar. Estamos estimulando as empresas construtoras a construir mais mil casas em parceria com a prefeitura e tem também o projeto dos predinhos populares que vamos desenvolver ainda este ano. Por isso, entendemos que para coordenar essa grande demanda de projetos é preciso a criação de uma secretaria.”

O prefeito acrescenta que o assessor Especial de Projetos e secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Francisco Antonello, é um dos nomes cotados para assumir a pasta de Habitação. “Hoje é ele o responsável por esse trabalho através da assessoria de projetos e, com certeza, é um dos nomes que temos trabalhado. Mas, tem outras pessoas com competência para levar esse audacioso projeto do nosso governo. O importante é ter a consciência que temos que criar essa importante pasta, isso a gente já tem. Agora é analisar os nomes a disposição para definir qual tem o melhor perfil para preencher esse espaço”, diz Jeová.

Notícias relacionadas