Super banner

Jeová consegue nova liminar e aguarda julgamento dos recursos especiais como prefeito

Jeová consegue nova liminar e aguarda julgamento dos recursos especiais como prefeito

 Jeová Moreira da Costa - Foto: Jorge Mourão/Arquivo Diário de Araxá

E continua o entra e sai no comando da Prefeitura de Araxá. O prefeito cassado Jeová Moreira da Costa (PDT) volta ao cargo nesta quarta-feira (25) depois de ficar 14 dias afastado da administração municipal. Foi o segundo afastamento de Jeová, que teve o seu mandato cassado duas vezes por abuso de poder econômico na Eleição Municipal de 2012.

Ontem (24) à noite foram publicadas as decisões do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, João Otávio de Noronha, que deferiu as liminares de Jeová suspendendo os efeitos dos acórdãos proferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e determinando o imediato retorno do prefeito cassado e da sua vice-prefeita Edna Castro (PSDB) aos seus cargos respectivos até o julgamento dos recursos especiais apresentados por eles.

O juiz eleitoral de Araxá, Rodrigo da Fonseca Caríssimo, vai intimar o prefeito interino Miguel Júnior (PMDB) no início da tarde de hoje (25) para que ele deixe o comando da prefeitura e retorne imediatamente à Câmara Municipal.

Miguel vai reassumir a presidência do Legislativo, sendo que o seu suplente, João Bosco Borges (PR), que tomou posse ontem como vereador, já tem que sair.

Já a diplomação do deputado Aracely de Paula (PR) e da ex-vereadora Lídia Jordão (PP), marcada para amanhã, será suspensa.

O julgamento dos recursos especiais de Jeová e Edna pelo TSE ainda não tem data marcada, mas não deve acontecer antes de 90 dias. Até lá, a instabilidade política continua em Araxá. Jeová é um prefeito cassado que vai continuar no cargo por força de uma liminar judicial. Aracely e Lídia já foram declarados vencedores da Eleição Municipal de 2012 pela Justiça Eleitoral, mas não podem assumir o cargo antes que os recursos especiais de Jeová e Edna sejam julgados.

Com Blog do Germano Afonso

Notícias relacionadas