Super banner
Super banner

Jeová discute projeto do novo Mercado Municipal com ex-permissionários

Jeová discute projeto do novo Mercado Municipal com ex-permissionários

Ex-permissionários discutiram durante esta semana sobre o novo projeto do Mercado Municipal idealizado pela atual administração, em reunião com o prefeito Jeová Moreira da Costa e com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques.

O prefeito considera de grande importância que Araxá volte a ter o seu Mercado Municipal, mas de forma organizada – um ponto tradicional, cultural e turístico.

“Queremos resgatar essa cultura riquíssima que é o Mercado Municipal. Lá se encontram comerciantes de produtos diversos e é tido como ponto de encontro também da comunidade. Além dos produtos necessários à comunidade, o Mercado Municipal traz a história da interação das pessoas e do bate-papo”, afirma o prefeito.

“Os antigos permissionários do mercado de Araxá terão preferência na aquisição das lojas, pois são famílias tradicionais no ramo. Mas, dependendo do tamanho do novo mercado, podermos até abrir espaço para novos comerciantes”, explica Jeová.

Ele diz que já está realizando outros contatos com empresas que queiram assumir o projeto para facilitar a comercialização ou aluguel das lojas no futuro Mercado Municipal de Araxá. Segundo ele, as negociações estão bastante adiantadas.

Notícias relacionadas