Super banner

Jeová divulga Projeto Maracujá para municípios da região

Jeová divulga Projeto Maracujá para municípios da região

O Projeto Maracujá idealizado pelo prefeito Jeová Moreira da Costa, que também preside a Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla), está sendo divulgado em toda a região.

Nesta semana, Jeová e o engenheiro agrônomo Frederico Albano Pereira se reuniram com produtores rurais de Pedrinópolis e Tapiraí, sendo recebido pelos prefeitos Fausto Pereira da Silva e José Pires Sobrinho, respectivamente.

Jeová divulga Projeto Maracujá para municípios da região 1

“As apresentações deixaram todos os participantes muito satisfeitos, pois receberam um projeto de futuro que poderá lhes abrir as portas para uma nova e importante fonte de renda. Os produtores interessados em participar do programa receberão, gratuitamente, todas as mudas de maracujá, desenvolvidas por especialistas e de ótima qualidade”, destaca Jeová.

Em Araxá vários produtores amparados pelo projeto já produzem maracujáde alta qualidade. Segundo o prefeito, como intenção de presidente da Ampla o seu objetivo é levar melhoria de renda e qualidade de vida a todas as cidades da região.

Jeová divulga Projeto Maracujá para municípios da região 2

“Estamos levando o projeto às cidades vizinhas para que os produtores também possam participar, transformando a região em um grande polo produtor de maracujá. Automaticamente, haverá formas diversas de agregar valor ao produto, que pode ser vendido in natura ou ser aproveitado de formas diversas, como polpa para sucos, doces e outras formas de alimentos. E a casca, que pode ser transformada em farinha, que é rica em fibras para alimentação humana e até para alimentar animais”, afirma o prefeito.

Notícias relacionadas