Super banner
Super banner

Jeová diz que Araxá não perde nada com o cancelamento de voos

Jeová diz que Araxá não perde nada com o cancelamento de voos

Desde 2003, Araxá conta com voos diários para Belo Horizonte de segunda a sexta-feira, mas a partir do dia 9 deste mês esses voos serão cancelados. Segundo o gerente da Trip em Araxá, José Humberto Borja de Oliveira, algumas alterações e remanejamento na malha aérea foram feitas pela direção da empresa.

José Humberto diz que toda a classe empresarial está se mobilizando para que a cidade não fique sem os voos. Nesta semana, ele esteve em Belo Horizonte, juntamente com o prefeito Jeová Moreira da Costa e demais autoridades, para conversar com a direção da Trip Linhas Aéreas.

Para o prefeito Jeová Moreira, este é um processo de ajustamento por parte da empresa devido ao período de crise. “Nós diagnosticamos que há uma falha enorme e eles reconheceram. A empresa está avaliando pela ponta e não pode ser avaliado pela ponta. A Trip estava começando a sair de Belo Horizonte às 5h para Araxá, é claro que aí não há fluxo de turistas e passageiros”, analisa.

Segundo o prefeito, a administração municipal sugeriu que a ponta fosse feita em Araxá. “A aeronave vem e dorme em Araxá, com isso, eles terão vantagem, pois vamos pedir a colaboração dos hotéis para doarem a hospedagem à tripulação e daremos isenção do pernoite do avião no aeroporto. Se eles acharem interessante, o avião sai daqui de manhã, passa em Uberaba e Uberlândia, e volta à noite”, diz. 

Entretanto, o prefeito diz que Araxá não perde nada se ficar sem os vôos.

Ouça a entrevista

Para José Humberto, o período é de expectativa para que a empresa avalie o que foi passado na reunião e dê uma resposta até o dia o próximo dia 10 (quarta-feira). Ele diz acreditar 90% que a empresa poderá alterar os horários de voo, sem mexer na malha aérea e Araxá continuar com pousos e decolagens nos dias úteis para Belo Horizonte.

Segundo José Humberto, o voo com saída de Belo Horizonte às 12h15, com escala em Patos de Minas e Araxá, com retorno às 13h55, será mantido de segunda a sexta-feira. 

Arquivo

Aeronáutica suspende operação por instrumentos no aeroporto de Araxá

Anastasia inaugura reforma do aeroporto de Araxá

Notícias relacionadas