Super banner
Super banner

Jeová diz que passagem de transporte coletivo terá redução

Jeová diz que passagem de transporte coletivo terá redução

Vera Cruz Araxá

Da Redação/Caio Aureliano – Durante o programa “O Prefeito com Você” veiculado as todas as sextas-feiras, o prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT) anunciou que vai enviar um projeto para a Câmara Municipal solicitando a isenção do Imposto sobre Serviços (ISS) sobre o valor da passagem de transporte coletivo em Araxá.

O ISS é o imposto municipal sobre a prestação de serviços. Em Araxá, esse imposto gera cerca de R$ 17 mil/mês para os cofres públicos.

Segundo o prefeito, esta iniciativa é uma forma da administração municipal demonstrar que apoia o movimento que vai ser feito nesta sexta-feira (21), a partir das 6h, saindo do Teatro Municipal e seguindo para as principais vias da cidade. “É uma forma de a Administração Municipal apoiar o movimento nacional que está acontecendo em todo o país e também beneficiar a população de Araxá com a consequente redução no valor das tarifas”, diz o prefeito.

O gerente comercial e operações da Vera Cruz, Flávio Rodrigues de Morais, diz que a empresa apoia essa iniciativa do Jeová. “Se eu deixo de pagar o imposto, isso vai ser bom para todo mundo. Vamos aguardar essa votação do projeto pela Câmara Municipal e, caso seja aprovado, vai ser feito um estudo da Prefeitura com a Vera Cruz, para saber o impacto e de quanto vai ser a tarifa”, explica o gerente comercial.

Jeová ainda afirma que a Câmara vai receber o projeto nesta sexta-feira.

 

Notícias relacionadas