Super banner

Jeová é agraciado com a Comenda São Lourenço

Jeová é agraciado com a Comenda São Lourenço

Da Redação – O prefeito Jeová Moreira da Costa foi agraciado com a Comenda Ambiental Estância de São Lourenço no último fim de semana. A honraria é destinada à comemoração do Dia Internacional da Água e destaca personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do meio ambiente, da cultura e do turismo no país. A condecoração é, segundo o prefeito de São Lourenço, José Sacido Barcia Neto, um tributo às águas.

O evento teve início no sábado (19) com o show Tributo às Águas, pelo cantor e compositor Flávio Venturini. A solenidade oficial aconteceu na manhã de domingo (20), no Parque das Águas.

A premiação de Araxá aconteceu em função dos investimentos no meio ambiente. Segundo o prefeito, que esteve acompanhado por sua esposa, Elba Barbosa Moreira o aterro sanitário da cidade é um dos mais conceituados do país e não causa qualquer dano ao meio ambiente. Ele acrescentou que a coleta de lixo foi municipalizada e os garis ganham hoje mais de R$ 1 mil por mês, o maior salário da região. Destacou ainda a organizaçaõ dos catadores de materiais recicláveis em cooperativas e associações. “Realizam brilhante trabalho.”

Em contrapartida, a prefeitura está construindo galpões no Distrito Industrial para abrigar as associaçõe e cooperativas, além de uma usina de reciclagem de resíduos sólidos (construção civil), previsto para ser inaugurado em poucos meses.

“Essa comenda não é minha, é da comunidade de Araxá, que, de forma inteligente, soube entender a importância de nossas ações em prol do meio ambiente e tem colaborado muito para que tudo funcione da melhor forma. A cidade de Araxá está de parabéns.”

Além de Jeová, diversas outras autoridades foram agraciadas com a comenda, dentre elas, o governador Antonio Augusto Anastasia.

Com Ascom PMA

Notícias relacionadas