Super banner
Super banner

Jeová e Edna são empossados no Teatro Municipal

Jeová e Edna são empossados no Teatro Municipal

Jeová e Edna durante solenidade de posse - Foto: Sérgio Gomes/PMA

DA REDAÇÃO/JORGE MOURÃO – O prefeito reeleito Jeová Moreira da Costa (PDT) e a vice-prefeita eleita Edna Castro (PSDB) foram empossados na noite desta terça-feira (1º) para a administração 2013/2016, em solenidade promovida no Teatro Municipal de Araxá. O evento atraiu grande número de pessoas na parte interna e externa do teatro.

Em entrevista, Jeová destacou que uma de suas primeiras ações do seu terceiro mandato como prefeito vai ser a reforma administrativa com a composição do seu primeiro escalão, mas preferiu ainda não falar de nomes.

Apesar disso, os secretários André Sampaio (Assuntos Jurídicos) e Alda Sandra Barbosa Marques (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias) são nomes certos para a permanência no governo.

Já o vereador reeleito José Domingos Vaz deve voltar para a Secretaria de Desenvolvimento Humano, pois perdeu para Miguel Júnior a disputa pela presidência da Câmara e tem caminho livre, e o médico e ex-vereador Wellington Gonçalves é dado como garantido na Secretaria de Saúde. Fala-se também na permanência de Maria Célia Araújo Oliveira na Secretaria de Educação, mas o nome do vereador Cachoeira está cogitado para assumir esta pasta.

Indefinições maiores estão nas secretarias de Desenvolvimento Rural e Desenvolvimento Urbano, além da futura Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá (FCAA). Além disso, a nova Secretaria de Segurança Pública deve mesmo ser criada, mas somente em fevereiro após o recesso legislativo para que o projeto tramite na Câmara. O vereador Mauro da Silveira Chaves, servidor da Polícia Civil, é o principal nome.

“Estamos ainda no período de fechamento do governo passado, mas logo iremos definir a nossa composição para o novo governo”, destacou o prefeito.

Confira a galeria da posse de Jeová e Edna em fotos tiradas pelo jornalista Sérgio Gomes, assessor de Comunicação da Prefeitura de Araxá.

Notícias relacionadas