Super banner

Jeová é notificado e Miguel Júnior reassume interinamente a Prefeitura de Araxá

Jeová é notificado e Miguel Júnior reassume interinamente a Prefeitura de Araxá

Miguel Júnior e Jeová - Fotos: Willian Tardelli e Pedro França/Agência Senado

O prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT) foi intimado, na manhã desta quarta-feira (11), pela Justiça Eleitoral e já está afastado da Prefeitura de Araxá. Logo após Jeová ser intimado, o juiz eleitoral Rodrigo da Fonseca Caríssimo marcou as datas para o reprocessamento dos votos das Eleições 2012 e a posse dos segundos colocados naquele pleito.

Às 13h, o chefe do Cartório Eleitoral, Fabrício Borges, esteve na Câmara Municipal para notificar o vereador presidente Miguel Júnior (PMDB) para assumir imediatamente o cargo de prefeito interino de Araxá.

Miguel Júnior sendo notificado pela segunda vez a assumir interinamente a PMA - Foto: Hely Aires

O edital publicado pela Justiça Eleitoral nesta manhã torna público para os partidos políticos e para o Ministério Público Eleitoral que o reprocessamento do resultado das Eleições 2012 acontece na próxima quarta-feira, dia 18, às 16h, na sede do Cartório Eleitoral.

O edital, assinado por Caríssimo, marca também a diplomação dos segundos colocados na disputa pelos cargos de prefeito e vice-prefeita em 2012, que são Aracely de Paula (PR) e Lídia Jordão (PP), para o dia 26 deste mês, uma quinta-feira, às 10h, no Tribunal do Júri – Juizado Especial da Comarca de Araxá.

Jeová tem até três dias para entrar com recursos especiais junto ao Tribunal Superior Eleitoral, além de efeitos suspensivos para tentar voltar novamente ao cargo para acompanhar a tramitação em terceira instância de suas duas cassações.

COM BLOG DO GERMANO AFONSO

Notícias relacionadas