Super banner

Jeová é o primeiro prefeito do Brasil a receber a Comenda JK

Jeová é o primeiro prefeito do Brasil a receber a Comenda JK

Numa cerimônia prestigiada e bastante concorrida, realizada no Espaço Minas Gerais (Centro de Negócios, Turismo e Cultura), com sede na capital paulista, a cidade de Araxá e o prefeito Jeová Moreira da Costa foram homenageados, na noite de ontem (6), pelo comendador Regino Barros, presidente do Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo, com o Troféu JK – que reverencia “O Empreendedor, Símbolo Máximo da Criatividade, Ousadia e Talento Brasileiro”.

Desde a criação do Troféu JK (alusivo aos 50 anos de Brasília), Araxá foi o primeiro município brasileiro a receber a alta honraria. Fascinado com as riquezas dos produtos, da história de Araxá e da ímpar hospitalidade proporcionada pelos integrantes da embaixada araxaense, Regino elogiou a cidade.

“Araxá e seu povo, por convicção, são protagonistas de ações e histórias que são referência e exemplo para toda a nação. E é por isso que hoje estamos, com muita justiça, outorgando ao senhor prefeito Jeová, em nome do Centro  de  Integração Cultural e Empresarial de São Paulo, o Troféu JK, que tem o objetivo de  exaltar o talento brasileiro e resgatar a importância da capital do Brasil na  figura do mineiro Juscelino”, disse Regino.

Emocionado e surpreso com o importante título recebido, o prefeito agradeceu ao comendador. “São esses momentos de pura emoção e gratidão que nos movem e dão força para continuarmos trabalhando e buscando a cada dia a inclusão social e valorizando nossos talentos, nossa história e os nossos produtos. Só assim, poderemos  conquistar a melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade”, destacou o prefeito.

A primeira-dama de Araxá, Elba Barbosa Moreira, também recebeu da Soberana Ordem do Mérito Empreendedor o Diploma JK, como Entidade Membro da Ordem. Já a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, recebeu por parte da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito, Diploma de Guardiã do Patrimônio Histórico Nacional.

Notícias relacionadas