Super banner

Jeová pede consenso para que Araxá tenha um candidato a deputado estadual

Jeová pede consenso para que Araxá tenha um candidato a deputado estadual

As especulações em relação aos futuros candidatos (ou candidato) a deputado estadual de Araxá aumentam a cada dia nos bastidores da política, imprensa, órgãos representativos e comunidade em geral, lembrando que o fim do prazo das filiações partidárias é um ano antes do pleito (3 de outubro próximo).

Os nomes mais cotados são do ex-prefeito Antônio Leonardo, do vice Miguel Júnior, do ex-vereadores Bosco e Wellington Gonçalves e dos empresários Antônio Ferreira Barbosa (Toninho Barbosão) e Sérgio Chaer.

Para deputado federal, o prefeito Jeová Moreira da Costa já declara apoio a Aracely de Paula, que está em seu quinto mandato consecutivo e provavelmente será o único nome de Araxá no pleito à Câmara Federal.

Já para a Assembleia Legislativa, o prefeito afirma que é importante a classe política ter um consenso geral e lançar somente um nome.

“Araxá tem condições de eleger um deputado estadual e manter o seu deputado federal. Com a convergência das forças empresariais e políticas, nós estamos preparados para levar o município ao desenvolvimento de sustentabilidade que é as pessoas certas no lugar certo”, afirma.

“O momento já está colocando o direcionamento político e vamos ser parceiros daquilo que for positivo para a cidade, aquele que nossos líderes políticos e a nossa comunidade entender que é o melhor nome, o candidato certo, nós vamos apoiar. Hoje, os nomes que têm sido falados são de pessoas que já ocuparam posição de destaque na cidade e deram sua contribuição para o município”, ressalta Jeová.

Ele afirma que estará comprometido com o progresso da cidade. “Eu tenho certeza que se a comunidade convocar um desses agentes políticos que estão à disposição terei o maior prazer de sair às ruas para pedir votos para esse candidato. Estamos abertos para ouvir todas as pessoas que queiram realmente ser o representante de Araxá na Assembleia Legislativa.”

Jeová acrescenta que na sua condição de prefeito não tem o direito de ter uma preferência de candidato, mas tem a obrigação de apoiar aquele que for o melhor para a cidade.

“A responsabilidade de quem governa é de estar em sintonia com a população. O povo de Araxá pede que alguém ocupe essa cadeira na Assembleia Legislativa para que tenhamos uma maior representatividade no Estado e uma maior força política.”

Notícias relacionadas