Super banner
Super banner

Jeová quer valorizar a matéria-prima de Araxá com a vinda da Vale

Jeová quer valorizar a matéria-prima de Araxá com a vinda da Vale

O prefeito Jeová Moreira da Costa está otimista com a vinda da Vale para Araxá, após a empresa ter anunciado a compra de 100% dos ativos de fertilizantes das ações da Bunge Participações e Investimentos (BPI), empresa com ativos e participações em empresas de fertilizantes no Brasil, por US$ 3,8 bilhões.

O prefeito espera que a matéria-prima retirada em Araxá tenha um valor agregado com a vinda de misturadoras de fertilizantes para a cidade.

“É uma empresa que já demonstrou sua competência e para nós foi muito interessante a vinda da Vale, mas a Bunge não está indo. É mais uma empresa que está vindo para o nosso município e agora nós temos toda a liberdade para colocarmos (as necessidades do município) aos diretores da Bunge, e já tivemos contato com o presidente”, diz.

Segundo Jeová, é necessário valorizar o que é extraído em Araxá. “Queremos agregar valor à nossa matéria-prima. Queremos misturadoras e investimentos que venham a gerar mais empregos e aumentar a nossa arrecadação tributária”, afirma.

Para o prefeito, é importante que sejam feitas Parcerias Público-Privadas (PPPs) com o município. “Também precisamos gerar empregos, fazer a inclusão social e aumentar nossa tributação em impostos”, conta.

“A Vale está chegando e agora temos que sensibilizar seus diretores para colocarem aqui unidades transformadoras da nossa matéria-prima”, acrescenta.

Notícias relacionadas