Super banner

Jeová reassume a Prefeitura de Araxá

Jeová reassume a Prefeitura de Araxá

Jeová reassume a Prefeitura de Araxá 1

Jeová Moreira da Costa reassumiu a Prefeitura de Araxá no fim da tarde de hoje (21). Ele estava afastado do cargo desde quarta-feira passada, quando Miguel Júnior ficou à frente do Poder Executivo, por decisão judicial. As cassações do prefeito Jeová Moreira foram confirmadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas seus advogados conseguiram dois efeitos suspensivos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Agora ele fica no cargo até a apreciação final dos embargos declaratórios.

Assim que Miguel Júnior foi notificado pela Justiça para desocupar a chefia do Executivo, Jeová Moreira foi informado por seus assessores. O clima na prefeitura passou a ser de expectativa para a chegada do prefeito. Jeová foi recepcionado por dezenas de pessoas de sua equipe de governo. Ele fez uma oração e partiu para o gabinete, onde atendeu a imprensa.

Sobre a indefinição politica da cidade Jeová Moreira disse que vai trabalhar sério enquanto estiver no cargo. “Vamos governar como se fosse o último dia de nossas vidas. Vamos dar continuidade as nossas obras, a cidade tecnológica, a faculdade federal, a fábrica de cerveja e abrir campo para os empresários criarem sua sustentabilidade. E é claro que vamos aguardar o deferimento dos processos”, afirma.

Jeová Moreira também comentou sobre as ações de Miguel Júnior durante os sete dias em que ficou à frente do município. “Quem estava ocupando o cargo, estava ocupando esse cargo legalmente. Ele (Miguel Júnior) liberou vários projetos e eu tenho que parabenizá-lo. Vejo que Araxá suporta isso, a gente tinha deixado um caixa bastante saudável para honrar o compromisso do décimo terceiro e décimo quarto, no fim do ano, e as obras que estavam direcionadas”, destaca.

“A gente voltando, vamos ver o que temos em caixa para criarmos as prioridades que já estavam sendo eleitas. Vamos ter que rever todos esses fatos porque a gente só faz obra com dinheiro”, acrescenta.

Miguel Júnior

Miguel Júnior volta a assumir a Câmara Municipal, que neste período foi presidida pelo vereador Amilton Marcos Moreira. “Tivemos a oportunidade de, em poucos dias, com o apoio da comunidade, entidades e os vereadores, poder atender algumas questões pontuais”, diz.

O vereador disse que os serviços básicos foram mantidos e que deixa a prefeitura com R$ 58 milhões em caixa, segundo dados disponibilizados pela tesouraria. “Sabemos que não estávamos causando prejuízo nenhum e essas pequenas parcelas, que para a prefeitura são pequenas por causa do montante, para uma instituição ajuda demais”, destaca sobre os projetos de sua autoria para o envio de verbas para várias entidades de Araxá.

Notícias relacionadas