Super banner
Super banner

Jeová recebe cartilha das mãos do governador Aécio Neves

Jeová recebe cartilha das mãos do governador Aécio Neves

O prefeito eleito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, recebeu pessoalmente do governador Aécio Neves uma cartilha eletrônica que detalha o planejamento do Estado para os próximos anos, no IV Congresso Municipal de Gestores Eleitos, que terminou ontem (30), no Minascentro, em Belo Horizonte. O evento reuniu grande parte dos prefeitos e vereadores mineiros eleitos este ano, além de assessores e técnicos das prefeituras, do governo do Estado, do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado.

No encontro, que começou na quarta-feira (29), os prefeitos tiveram a oportunidade de conhecer os programas do governo desenvolvido em parcerias com os municípios e o orçamento previsto para o próximo ano.

“Estamos já iniciando um processo pedagógico de familiarização dos prefeitos eleitos com as ações do governo, com as prioridades e com as técnicas modernas de administração pública como o Estado para Resultados, com o acompanhamento de cada uma das nossas ações. Portanto, é uma oportunidade extremamente positiva para que nós possamos muito rapidamente iniciar a parceria com os novos prefeitos de toda Minas Gerais”, destacou o governador.

Cartilha

Uma cartilha eletrônica, elaborada pelas Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana e de Ciência e Tecnologia foi distribuída para os prefeitos eleitos, detalhando o planejamento do governo de Minas para os próximos anos, os principais programas, as transferências de recursos voluntárias e constitucionais, além de uma orientação para a elaboração de projetos e para a abertura de licitação.

“É importante que os municípios compreendam quais são as prioridades de execução do Orçamento do Estado na área da saúde, de infra-estrutura, na área de educação, para que possam também construir os seus orçamentos de forma a facilitar as parcerias. Nós teremos ainda dois anos de mandato e esses dois anos serão de profundas parcerias com os municípios”, garantiu o governador.

Aécio Neves entregou pessoalmente a cartilha para os prefeitos eleitos de Araxá, Jeová Moreira da Costa, de Ibiaí, Marinilza Mota, de Conselheiro Lafaiete, José Milton, e de Conquista, Vera Guardieiro.

Durante o seu discurso, o governador Aécio Neves aconselhou os prefeitos eleitos a investirem na qualificação das suas equipes, estabelecerem prioridades, só assumirem compromissos que possam ser cumpridos, governarem com transparência e aproveitarem as parcerias com o governo do Estado. O governador garantiu que os R$ 11 bilhões de investimentos previstos para 2009 serão mantidos, apesar da crise econômica internacional.

Entre as principais áreas que receberão investimentos, segundo o governador, estão a saúde, que terá R$ 500 milhões a mais do que no ano passado; segurança pública, com o a aplicação de 13% da sua receita, além das rodovias mineiras e saneamento básico.

Notícias relacionadas