Super banner

Jeová recebe representantes do esporte especializado

Jeová recebe representantes do esporte especializado

O prefeito Jeová Moreira da Costa, o chefe do Setor de Esportes, Jorge Eustáquio Sérvulo, e a assessora municipal de Planejamento e Projetos, Sandra Verçosa, estiveram reunidos, na manhã de hoje (18), com representantes do esporte especializado em Araxá. Atletas das mais variadas modalidades conheceram projetos a serem implementados pela administração municipal e destacaram dificuldades como a falta de transporte e alimentação para disputa de competições, falta de local adequado para treinamentos e de apoio em projetos sociais voltados ao esporte.

Jeová falou sobre o desejo de valorizar os atletas, professores e educadores e afirmou que a prefeitura terá verba para investir. “O esporte faz parte da saúde e da educação, além de ajudar no relacionamento humano.”

A assessora municipal de Planejamento e Projetos, Sandra Verçosa, anunciou a reforma dos ginásios. Segundo ela, o ginásio do Santo Antônio será o primeiro a ser contemplado com as melhorias e que as obras seguem nos espaços com necessidades mais simples até as obras mais complexas, inclusive serão adaptadas para pessoas com necessidades especiais.

Para o prefeito, é importante organizar os esportistas e respeitar a modalidade e a conquista de todos. “A prefeitura será parceira financeira, pois talento e competência vocês (esportistas) têm, para que o nome de Araxá seja representado a nível estadual, nacional e até internacional.”

Em 30 dias, está previsto que crianças e adolescentes de 6 a 16 anos sejam beneficiadas com projetos esportivos nos Centro de Convivências.

Notícias relacionadas