Super banner
Super banner

Jeová só fala sobre futuro da Secretaria de Saúde após pedido de exoneração

Jeová só fala sobre futuro da Secretaria de Saúde após pedido de exoneração

O prefeito Jeová Moreira da Costa diz que só vai se pronunciar sobre o futuro da Secretaria Municipal de Saúde após receber uma carta de exoneração pelo ex-secretário Antônio Marcos Belo, que anunciou a sua saída da pasta para a imprensa na tarde de hoje (12).

“Até o momento não temos nenhuma informação, a gente está aí com o companheiro Toninho Belo que é uma pessoa da alta competência, bastante profissional, companheiro e para nós ele continua aquela pessoa intocável. É claro que estamos diante de uma democracia, de um pensar e de um viver de cada um,e é muito importante a gente respeitar a escolha que fazemos em nosso caminho”, afirma.

Antônio Belo informou durante a coletiva que o prefeito foi avisado de sua saída em uma reunião ocorrida nesta manhã; já o prefeito diz que esse comunicado verbal não ocorreu.

O ex-secretário disse que a sua decisão ocorreu por discordar do prefeito em dar preferência a uma consultoria de Uberlândia que contrariou a algumas de suas ações que estavam sendo planejadas para a secretaria.

“Eu, como prefeito, aguardo o requerimento legal e até agora nada disso aconteceu. Tivemos uma reunião em que não houve discussão nenhuma, apenas uma colocação foi feita. A gente estava no campo das ideias e temos que respeitar da opinião de outro. Os consultores fizeram uma colocação que foi justamente de alta competência e apontaram um índice de aprovação da saúde em 90%, uma coisa natural. Temos que ouvir e estamos trocando ideia nesse sentido”, diz Jeová.

O prefeito acrescenta que até a entrega da carta Antônio Belo continua sendo o secretário municipal de Saúde.

“Estou pronto para aceitar qualquer situação, não depende do prefeito Jeová, depende das pessoas que acompanham o prefeito Jeová. Se a carta for enviada, aí realmente vou ver o que vou fazer, mas agora não vou trabalhar em cima de hipóteses.”

ARQUIVO

â–º Antônio Belo deixa a Secretaria Municipal de Saúde

 

Notícias relacionadas