Super banner

Jhonathan Castro é vice-campeão da Copa Interior de Triathlon

Jhonathan Castro é vice-campeão da Copa Interior de Triathlon

Apaixonados por corrida, natação e ciclismo voltaram a se encontrar no Parque da Rua do Porto de Piracicaba (SP) neste fim de semana na Etapa dos Campeões da 8ª Copa Interior de Triathlon. O atleta araxaense, Jhonathan Castro, teve um excelente resultado e se sagrou vice-campeão na categoria dele. “Essa última etapa foi uma experiência incrível. Competi com atletas de alto nível numa prova que exige muito por ter muitas subidas”, diz o atleta.

Para conquistar o vice-campeonato o triatleta nadou 750 metros em 12 minutos e 34 segundos, pedalou os 20 km em 35 minutos e correu os 5 km em 18 minutos e 40 segundos.  Competindo com outros nove atletas, ficou em terceiro e foi vice-campeão na pontuação final. Foram sete etapas pelo  interior de São Paulo.  “Nesta temporada focamos na Copa do Interior e só perdemos, pois sofremos uma penalização de 4 minutos na quinta etapa”, conta o treinador AntônioGregório Júnior.

Jhonathan, que é patrocinado pela Rio Branco Petróleo/ Fundação Rio Branco, com apoio técnico da Gregório Assessoria Esportiva, tem outro grande desafio em dezembro. No dia 13, participa do Troféu Brasil, em Santos. Por lá a prova será na modalidade Olímpica, com 1.500 metros de natação no mar, 40 km de bike e 10 km de corrida. “Participamos no meio do ano e o

Jhonathan ganhou na categoria dele na USP, em São Paulo. Foi uma temporada boa, de muito amadurecimento e chegamos à conclusão que o Jhonathan tem muito futuro no triatlo olímpico e esse será nosso foco em 2016”, ressalta Gregório.

Jonathan encerra o calendário com muita vontade de fazer ainda melhor no próximo ano. “Espero fazer uma pré-temporada para 2016 muito boa, focado, para quem sabe entrar no profissional no ano que vem”, diz.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *