Super banner

João Paulo Lacerda conquista a 5ª etapa do Circuito Araxaense

João Paulo Lacerda conquista a 5ª etapa do Circuito Araxaense

Aconteceu no dia 21 de novembro na Escola Estadual Luiza de Oliveira Faria a 5ª etapa do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido 2015, principal evento enxadrístico da cidade. O evento organizado pela Academia Araxaense de Xadrez e o Projeto de Extensão do CEFET “xadrez para todos” teve apoio das empresas Tvtel e Papelaria Copy tudo.

Esta última etapa de 2015 reuniu 31 atletas de Araxá e Serra do Salitre MG, sendo a etapa 2015 com o maior número de participantes. Não podia ser diferente das outras etapas, foi disputadíssima e muito forte. Ao final das 6 rodadas os 4 primeiros colocados terminaram com a mesma pontuação (5 pontos) João Paulo Lacerda Gonçalves (campeão), Wesley José Dias da Silva (2º lugar), Lucas Cruvinel (3º lugar) e Sargento Marco Antônio Gonçalves (4º lugar), sendo decidido nos critérios de desempates. A campeã feminina foi a estudante da Escola Estadual Padre João Botelho Jessika Correa Santos, seguido pela estudante da Escola Estadual Serra do Salitre Ana Cecília da Silveira Rocha e em 3º lugar Bruna Mikaela Mota Borges da Escola Estadual Luiza de Oliveira Faria.

O Circuito 2015 não termina aqui, tivemos um total de 66 atletas que participaram desta edição de 2015 e os 8 primeiros colocados vão disputar a grande final em Dezembro para disputa do Título de Campeão Absoluto Araxaense de Xadrez na modalidade rápido de 2015. São eles: Lucas Cruvinel, Cândido, CM Vítor Amorim Froís, Wesley José Dias da Silva, João Paulo Lacerda Gonçalves, Sargento Marco Antônio Gonçalves, Almerindo Elias de Oliveira, Fabiano Gomes e Cleber Antônio Nunes. Oito grandes nomes do xadrez araxaense!

Nesta última etapa Araxá conheceu a enxadrista e escola campeã da cidade. O título de Campeã Araxaense de Xadrez Rápido 2015 ficou para estudante do CEFET Ana Bruna Afonso de Faria Goulart e o título de Escola Campeã Araxaense de Xadrez Rápido ficou para o CEFET. Ana Bruna e o CEFET receberão seus troféus referentes aos títulos conquistados na final do absoluto.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *