Super banner

Jonathan é o novo secretário de Assuntos Jurídicos

Jonathan é o novo secretário de Assuntos Jurídicos

Jonathan Ferreira, novo secretário municipal de Assuntos Jurídicos - Foto: Jorge Mourão

Da Redação – O prefeito Jeová Moreira da Costa resolveu antecipar e já anunciou o advogado Jonathan Renaud de Oliveira Ferreira como novo Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos – o anúncio estava previsto para a próxima semana. A pasta estava sem secretário desde a saída de André Luis Sampaio Borges, que pediu exoneração na quarta-feira (26) para ser o procurador do prefeito durante a Comissão Processante (CP) instaurada pela Câmara Municipal.

Apesar de o prefeito Jeová afirmar, em um primeiro momento, que ainda não sabia quem assumiria a secretaria, Jonathan, então assessor Jurídico, era um dos nomes mais cogitados para assumir a pasta. Em algumas ocasiões que o ex-secretário André Sampaio não podia responder, quem falou pela pasta foi Jonathan, além de ser o representante da prefeitura nas reuniões ordinárias da Câmara Municipal.

Enquanto servidor público, André Sampaio não poderia fazer a defesa do prefeito Jeová durante a CP. “É um processo movido contra a pessoa física do prefeito, e não contra a instituição Prefeitura Municipal de Araxá. Desta forma, o prefeito não pode utilizar de um defensor público, vamos dizer assim, para fazer defesa de natureza pessoal, sob pena de estar cometendo um ato de improbidade administrativa. A minha exoneração foi uma decisão colegiada entre o prefeito e a equipe da secretaria”, afirma.

Porém, André não descarta a possibilidade de assumir novamente a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, caso haja algum convite por parte do prefeito Jeová. “O meu afastamento é definitivo. Caso o prefeito decida e eu tenha condições de reassumir a pasta, e não tiver nenhum impedimento legal, o convite será analisado.”

Notícias relacionadas