Super banner
Super banner

Jorge de Borba Lima assume Secretaria de Planejamento e Gestão definitivamente

Jorge de Borba Lima assume Secretaria de Planejamento e Gestão definitivamente

Novo secretário municipal de Planejamento e Gestão, Jorge de Borba Lima - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Jorge Mourão – O contador José Clementino dos Santos não é mais o secretário municipal de Planejamento e Gestão. Ele pediu exoneração do cargo por causa de tratamento médico e sobrecarga de trabalho já que atua na diretoria da Cooperativa de Crédito Rural de Araxá e Região (Sicoob Crediara) e mantém um escritório de contabilidade.

O administrador Jorge de Borba Lima, que estava interinamente no cargo, assumiu a pasta definitivamente na tarde desta segunda-feira (6), em decreto assinado pelo prefeito interino Miguel Alves Ferreira Júnior.

“É um grande desafio assumir a secretaria porque ela engloba as áreas administrativa e financeira da prefeitura. Vamos fazer o melhor para dar continuidade ao trabalho que o Clementino sempre fez”, destaca.

Jorge de Borba Lima é natural de São Paulo. Formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), atuou em grandes empresas no Estado paulista como Metal Leve, Willys Overland (que mais tarde seria comprada pela Ford), Carbex e Kibon.

Mudou-se para Araxá há 30 anos, contratado para coordenar a área de Organização, Métodos e Sistemas da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração. Depois de quase 11 anos na mineradora, se aposentou. Em seguida trabalhou como assessor de Gabinete e posteriormente como secretário municipal de Administração no primeiro mandato do prefeito Jeová Moreira da Costa (1993/1996).

Retornou ao Executivo em 2005, governo do então prefeito Antônio Leonardo Lemos Oliveira, quando foi convidado por José Clementino do Santos para se assessor da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, cargo em que atuou até o dia 2 de abril passado, quando assumiu interinamente a pasta.

Notícias relacionadas