Super banner

Jornada da Educação busca caminhos para melhoria de ensino

Jornada da Educação busca caminhos para melhoria de ensino

Jornada da Educação busca caminhos para melhoria de ensino 1

A XII Jornada de Educação, promovida pelo Curso de Pedagogia no mês de maio, levantou importantes em debates sobre a situação da educação no país e os rumos que precisam ser tomados para melhor a qualidade do ensino. Com o tema “A escola que queremos – desafios imediatos”, a Jornada buscou junto aos palestrantes, alunos e professores do Curso, as respostas para as seguintes perguntas: “Quais são as exigências do mercado? Qual a importância da educação continuada? Quais os principais desafios do fazer diário na educação? Quais os caminhos para reverter o cenário atual e alcançar a qualidade da educação no país?”.

As atividades envolveram público interno e externo, com a importante participação de alunos, professores e diretores de escolas públicas da cidade. O tema de abertura, “A Educação e as atuais TIC’s”, proferido pela Profa. M.a. Renata Maria de Almeida Borges, coordenadora do EAD na Uniube, contou também com a participação dos professores: M.a. Sebastiana Ribeiro Gomes e prof. M.e. Winicius Pereira.

Jornada da Educação busca caminhos para melhoria de ensino 2

No segundo dia, foram realizadas as oficinas: “Cuidado, aqui tem leitor” ministrada pela profa. Dra. Maria Celeste de Moura Andrade e “Conectando a educação com as Redes Sociais” com a profa. M.a. Sebastiana Ribeiro Gomes.

Para finalizar, o evento “Unir com as diretoras”, contou com uma mesa de debates com o tema: “Os desafios da inclusão na Educação”. Compuseram a mesa: os professores M.e. Bruno Barbosa Borges, M.a Olga Leite Rios e Dra. Maria Celeste de Moura Andrade e os debatedores foram diretoras e Secretárias Municipais de Educação de Araxá e região.

Notícias relacionadas