Super banner

Jornalistas portugueses conhecem Araxá

Dois jornalistas da revista Visão (comparada a revista Veja no Brasil), uma das mais importantes publicações especializadas de Portugal, desembarcaram em Araxá na manhã de hoje (3), onde estão hospedados no Grande Hotel e Termas de Araxá com permanência até amanhã. A pouco eles conheceram as fontes Andrade Júnior e Dona Beja, além das ruínas do Hotel do Rádio e Circuito de Aventura.

A jornalista Ana Margarida é especializada em matérias culturais e fará um tour por cidades mineiras e também do Rio de Janeiro, juntamente com o fotógrafo e jornalista, Pedro Monteiro. “Pretendemos fazer uma série de reportagens no Brasil, afim de divulgarmos a cultura, a arte e o turismo do país”, disse a jornalista.

De Araxá eles partem para Inhotim, Paraty, Angra dos Reis, Ouro Preto e Mariana, respectivamente. A Estrada Real também está nos planos da publicação da revista Visão.
 
Este é o terceiro grupo de jornalistas portugueses que vêm a Minas para conhecer os atrativos turísticos. A promoção é da Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com a Embratur.

Eles vieram a convite da TAP (empresa aérea portuguesa) e da Secretaria de Turismo do Estado (Setur). Em Araxá, os jornalistas tiveram o acompanhamento de Cida Maia da Setur

Notícias relacionadas