Super banner

José Gino e Antonello são os mais cotados para assumir nova Secretaria de Habitação

José Gino e Antonello são os mais cotados para assumir nova Secretaria de Habitação

Nomes cotados para a nova Secretaria Municipal de Habitação

Da Redação – O ex-presidente da Fundação Cultural de Araxá (FCA), José Gino Borges, e o atual secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Francisco Antonello, interlocutor da prefeitura em projetos viabilizados junto à Caixa Econômica Federal, são os nomes cotados para assumir a futura Secretaria Municipal de Habitação. O projeto de lei do Excutivo que cria a pasta e mais seis cargos – secretário, assessor, chefe de departamento, chefe de setor e dois supervisores – para compor o quadro do novo departamento foi encaminhado à Câmara Municipal nesta segunda-feira (11) e pode ser votado já na semana que vem, dependendo da tramitação.

A nova pasta será a responsável pelos projetos habitacionais criados pela Prefeitura de Araxá, que atualmente competem à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano. Os custos calculados para a execução da pasta são da ordem de R$ 416 mil até 2012, sendo R$ 152 mil só este ano.

De acordo com o prefeito Jeová Moreira da Costa, daqui para frente serão realizados grandes investimentos em habitação através do município. “Ainda não definimos um nome para comandar a pasta, vamos discutir ainda qual pessoa dentro do nosso projeto Araxá tem o perfil que desejamos para o setor. Mas, temos certeza que o nome escolhido vai realizar um trabalho e dar sua colaboração a cidade.”

Segundo ele, o ex-presidente da Fundação Cultural de Araxá (FCA) e o atual secretário municipal de Desenvolvimento Rural são os nomes mais cotados para assumir a pasta. “O José Gino e o Antonello são dois nomes que podem ocupar a vaga. Eles fazem parte do nosso projeto, mas também temos outros nomes. O objetivo é colocar uma equipe para buscar a execução do nosso projeto habitacional.”

Notícias relacionadas