Super banner

José Oscar de Melo é empossado reitor do Uniaraxá

José Oscar de Melo é empossado reitor do Uniaraxá

A Fundação Cultural de Araxá realizou, na última semana, a cerimônia de posse do reitor eleito para a gestão 2017-2020, o professor José Oscar de Melo. Diversas autoridades de Araxá e região, professores, funcionários e alunos participaram da cerimônia realizada no Teatro Municipal.

Durante seu discurso, Oscar revelou que em seus planos profissionais não estava ser reitor do Uniaraxá, mas o desafio a ser enfrentado surgiu e ele acredita que, junto de sua equipe de trabalho, muito será conquistado durante sua gestão. “Convivo nesta Instituição, com homens e mulheres que dedicaram uma existência inteira às atividades educacionais. É um privilégio incomparável, uma oportunidade ímpar de aprendizado poder estar ao lado de pessoas tão dedicadas, experientes e comprometidas com a Educação.”

José Oscar citou ainda seus antecessores e destacou que a grandeza do Uniaraxá é resultado do trabalho de todos os gestores que estiveram à frente da Instituição. “Me comprometo em cultivar o companheirismo, a amizade entre todos da Comunidade Universitária e, agradeço ao professor Válter Gomes, a oportunidade que me deu para conhecer um pouco mais sobre Educação durante o tempo de nossa convivência”, destaca.

Ao encerrar suas palavras, professor Oscar agradeceu o apoio da família e amigos e destacou a importante participação de cada profissional, que vai garantir o sucesso da jornada. “O trabalho que ora se apresenta não é pouco, não é fácil e, muito menos, simples. É uma tarefa que exige determinação, empenho e muita dedicação. Mas é por isso que estamos aqui assumindo o compromisso junto à sociedade, para contribuirmos na construção do aprendizado eficaz e sólido de nossos alunos. Acreditamos que seja essa a atitude que a sociedade espera da nossa equipe de trabalho do Centro Universitário do Planalto de Araxá”, completa.

Perfil pessoal

Professor Oscar é graduado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (1992) e mestrado em Administração pela Faculdade Novos Horizontes (2012). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis. Foi professor do Curso de Ciências Contábeis e do Curso de Engenharia de Produção no Uniaraxá. Foi Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, de agosto de 2009 até janeiro de 2017; Coordenador da Empresa Júnior, de Janeiro de 2014 até Janeiro de 2017; Vice-Presidente da Fundação Cultural de Araxá, de fevereiro de 2011 até agosto de 2016; Presidente da Fundação Cultural de Araxá, de agosto à dezembro de 2017; e Pró-reitor de Planejamento, Administração e Finanças, de Janeiro de 2016 até Janeiro de 2017.​

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *