Super banner

Jovem Aprendiz direciona mais 25 alunos para o mercado de trabalho

Jovem Aprendiz direciona mais 25 alunos para o mercado de trabalho

O Projeto Jovem Aprendiz desenvolvido pela  Bit Company Araxá formou a sua quarta turma, direcionando mais 25 jovens entre 14 a 24 anos para o primeiro emprego, prioritariamente os que estão em situação social ou são de famílias carentes.

Jovem Aprendiz direciona mais 25 alunos para o mercado de trabalho 1

“Oferecemos gratuitamente cursos de noções básicas e avançadas de informática, processos administrativos, entre outros aspectos abordados durante o projeto. Através de parcerias com o PCA (Programa para a Criança e do Adolescente) e o Profet (Projeto de Formação e Encaminhamento para o Trabalho) esses jovens são colocados no mercado de trabalho e encaminhados para trabalhar em empresas parceiras que oferecem vagas a disposição do projeto”, destaca o diretor da Bit Company Araxá, Wellington Martins.

Ele acrescenta que o objetivo do Projeto Jovem Aprendiz é promover a inserção profissional com formação escolar preparando o jovem para o mercado de trabalho e oferecer a oportunidade do primeiro emprego.

Segundo ele, ao mesmo tempo o projeto estimula a conclusão dos estudos para reduzir o abandono escolar, especialmente entre os jovens que precisam auxiliar na renda familiar.

Os alunos selecionados são indicados por diretores de escolas públicas e devem ter bom desempenho e comportamento em sala de aula. Uma nova turma está prevista para o primeiro semestre de 2011. O Projeto Jovem Aprendiz foi implantado em Araxá há quatro anos e já formou cerca de 200 adolescentes.

A última turma formada homenageou a promotora de Justiça Mara Lúcia Silva Dourado e recebeu os cumprimentos dos diretores e professores da Bit Company, dos familiares e de convidados especiais em solenidade realizada no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Serviços, Turismo e Agronegócios de Araxá (Acia) na semana passada.

Notícias relacionadas