Super banner

Jovem é presa com mais de 2kg de maconha

Jovem é presa com mais de 2kg de maconha

Foto: Willian tardelli

A Policia Militar (PM), prendeu uma jovem, de 19 anos, com 2kg de maconha e 100 gramas de crack nesta quarta-feira (13). Os policiais também apreenderam uma adolescente identificada de 17 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas em Araxá.

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até a rodoviária, onde a jovem desembarcou de um ônibus vindo de Uberaba bastante nervosa. A todo o momento, ela não parava de olhar para os lados e estava com uma bolsa, levantando assim, mais suspeitas.

Logo sem seguida. ela entrou em um táxi seguindo sentido ao bairro Santa Rita. Com base nestas informações, os militares iniciaram rastreamentos pelo local, sendo o táxi localizado em uma rua de um beco sem saída.

A acusada F.C.A.G. foi abordada e os militares localizaram dois tabletes de maconha prensada, pesando 2kg e 80 gramas, e 100 gramas de crack, que após fracionadas ao tamanho habitualmente comercializadas, renderiam cerca de 300 pedras.

Diante deste fato, foi dada voz de prisão a F.C.A.G. por tráfico de drogas.

Quando os militares estavam se deslocando com F.C.A.G., um dos celulares que estavam dentro da bolsa da jovem tocou. Um policial atendeu e do outro lado da linha estava a adolescente C.H.B., de 17 anos.

A garota perguntou se a droga teria chegado e onde estava. O militar disse ser o taxista e que a passageira teria esquecido o telefone dentro do táxi, mas precisava entregar o aparelho para ela.

Neste momento, a adolescente informou onde estava. Com o endereço em mãos, os militares se deslocaram até a rua Brigido de Melo Filho, no Bom Jesus, e localizaram a garota.

Ela foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o envolvimento com a jovem que estava trazendo a droga.

A adolescente foi acompanhada pelo Conselho Tutelar de Araxá, pois não foi localizado nenhum responsável por ela, sendo o pai falecido e mãe residente em uma fazenda localizada na zona rural de Araxá.

Notícias relacionadas