Super banner
Super banner

Jovens atletas de Araxá disputam amistoso com categoria de base do Cruzeiro

Jovens atletas de Araxá disputam amistoso com categoria de base do Cruzeiro

Foto: Ascom PMA

Os jovens atletas das escolinhas de futebol de Araxá vão disputar um torneio amistoso com os jogadores das categorias de base do Cruzeiro. Os jogos acontecem dia 14, 15 e 16 de novembro no estádio Fausto Alvim.

O intercambio foi possível graças a uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude e a administração do Araxá Esporte Clube, depois do sucesso da Copa Interestadual de Escolinhas de Futebol, realizada em outubro. Das escolas participantes, foram selecionados 18 atletas de Patrocínio, Patos de Minas, Araguari e Franca, além de outros 18 de Araxá para disputarem os jogos.

No dia 14 a Equipe Júnior do Cruzeiro joga contra a Equipe Júnior do Araxá Esporte. No dia 15 é a vez das categorias sub 14 e sub 15 das duas equipes disputarem os jogos e no sábado, as 10h da manhã, o Júnior do Cruzeiro disputa um amistoso contra o Profissional do Araxá Esporte.

Os jogos ainda são uma oportunidade para os atletas de Araxá serem avaliados pelos treinadores do Cruzeiro. Acompanhado a base, estará o olheiro da Raposa, Gilmar Francisco e outros profissionais do esporte.

Esta ação faz parte de um planejamento feito pela Secretaria de Esportes no sentido de fomentar a prática de esporte na cidade. Para isso foi criada e está em fase de implantação a Associação dos Meninos de Araxá, instituição sem sins lucrativos que trabalha em conjunto com a Secretaria para elaborar e buscar recursos para trabalhos focados no esporte com os jovens de Araxá. O estatuto da AMA já estará pronto pelos próximos dias.

Notícias relacionadas