Super banner
Super banner

Jovens do Projeto de Incentivo ao Esporte do Ganso já treinam com bola

Jovens do Projeto de Incentivo ao Esporte do Ganso já treinam com bola

Os atletas selecionados pelo Projeto de Incentivo ao Esporte do Araxá já passam por avaliações médicas e treinam com bola no Fausto Alvim. Os trabalhos estão no início e serão intensificados, a partir de junho, com a chegada de todos os materiais necessários.  

O projeto tem recursos provenientes da Lei de Incentivo ao Esporte por meio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). Foram disponibilizados aos cofres do clube cerca de R$ 2,1 milhões que devem obrigatoriamente ser aplicados de abril de 2010 a abril de 2011.

Toda uma estrutura para os atletas está sendo montada com a aquisição de materiais e equipamentos; até uma academia está prevista para o Estádio Fausto Alvim. Profissionais da área de esportes foram contratados para fazer de 90 jovens das equipes de base do clubes (12 a 14 anos, 14 a 16 e 16 a 18) grandes atletas. 

Objetivos específicos

– Oferecer atividades esportivas de formação em futebol de campo, no contra turno escolar.

– Oferecer apoio multidisciplinar relacionado ás atividades do projeto.

– Promover a integração aluno/família através de atividades organizadas pela equipe social.

– Promover a capacitação especifica de pessoas envolvidas com o projeto.

– Desenvolver atividades esportivas compatíveis com as faixas etárias dos participantes.

Resultado esperado

Propiciar aos atletas as ideias condições de treinamento, assim haverá uma formação completa dando ao esporte nacional, novos atletas condições de competirem em alto nível.

Entretanto, aqueles que não se formarem como atletas profissionais, certamente estarão prontos para serem melhores cidadãos em sua vida adulta, diz o projeto.

Notícias relacionadas