Super banner
Super banner

Jucemg e Sebrae MG realizam palestra em Araxá

Jucemg e Sebrae MG realizam palestra em Araxá

A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais e o Sebrae MG irão realiza hoje, 12, no Auditório da ACIA, as palestras “Registro de Empresas” e “Abri minha empresa! E agora?” sobre gestão e formalização de empresas.

As palestras fazem parte dos Arranjos Produtivos de Capacitação, lançados em 2011 pela Jucemg em parceria com o Sebrae Minas, que por meio de orientação técnica e material de apoio composto de cartilhas, tem levado conhecimento para empreendedores, empresários, advogados, administradores, contabilistas, contadores, estudantes e demais usuários de seus serviços.

Na pauta da palestra, entre os temas abordados pela Jucemg, destacam-se o serviço Minas Fácil, responsável pela simplificação dos processos para abertura de novos negócios no Estado, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Secretaria de Estado de Fazenda, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Militar e Prefeituras Municipais; as quatro etapas para se abrir uma empresa em tempo recorde no país: Consulta de Viabilidade, Cadastro Sincronizado da Receita Federal, Módulo Integrador e o registro da documentação; o arquivamento de atos de alteração e extinção de empresas; autenticação dos livros mercantis; emissão de certidões e bloqueio de CPF em caso de furto, roubo ou extravio do documento, entre outros. As inovações da Jucemg e os dados das empresas registradas em Araxá, com destaque para a atividade econômica predominante no município também serão apresentadas ao público.

Outros temas como planejamento empresarial, avaliação do perfil empreendedor e gestão dos negócios serão apresentados pelo Sebrae, além das inúmeras orientações para quem está abrindo um estabelecimento e para quem pretende melhorar a gestão da sua empresa, evitando que ela encerre as atividades nos primeiros anos de existência.

Mais informações do evento:

Data: 12/08/2013

Horário: 19 horas

Local: Auditório da ACIA – Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Av. Getúlio Vargas, 365 – Centro)

Notícias relacionadas