Super banner

Juninho cobra construção de UTI neonatal na Santa Casa

Juninho cobra construção de UTI neonatal na Santa Casa

Juninho, vice-presidente da Câmara Municipal de Araxá - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Jorge Mourão – A construção de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal na Santa Casa de Misericórdia foi cobrada pelo vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Araxá, José Maria Lemos Júnior (Juninho/DEM) durante o seu discurso na tribuna na reunião ordinária desta terça-feira (28). De acordo com ele, até agora o hospital não respondeu um requerimento de sua autoria que questiona quando a construção da unidade será iniciada.

“No entanto, eu vi uma entrevista do Adair (Silva) na televisão, que é responsável pela administração da Santa Casa, informando que essa UTI estaria pronta em um prazo de três meses. Até torço para que isso aconteça, mas se essa obra realmente foi iniciada, o hospital já deveria pensar em contratar um pediatra especialista, enfermeiros, além da aparelhagem”, afirma o vice-presidente.

Ele lembrou que em 2009, primeiro ano de gestão do atual governo, a Câmara aprovou por unanimidade um projeto de lei que autorizou o repasse de R$ 2 milhões do Executivo ao hospital para que a unidade fosse construída.

“Além disso, parte de um repasse de R$ 3,8 milhões que foi aprovado em 2010 também tinha a finalidade de construir a UTI neonatal. Só que até agora nada foi feito”, disse o vereador.

“Essa UTI é uma antiga reivindicação da nossa comunidade, também já foi reivindicada por diversas vezes na Câmara, mas até agora essa obra não foi iniciada. Torço para que cumpram esse prazo de três meses que foi falado, mas acho muito difícil”, concluiu.

Notícias relacionadas