Super banner

Juninho confere adequações no Frigorífico Municipal

Juninho confere adequações no Frigorífico Municipal

Visita ao Frigorífico Municipal

O vereador Juninho da Farmácia (DEM) visitou recentemente as instalações do Frigorífico Municipal para acompanhar in loco as adequações que estão sendo feitas no local. Ele foi recebido pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Wander Prugger, pelo administrador Ronito Roberto dos Reis, pelo presidente da Associação Comercial e Industrial (Acia), Márcio Farid e funcionários do frigorífico, percorrendo desde os currais para armazenamento de bovinos e suínos até a unidade de abate e os tanques de rejeito.

Juninho constatou diversas melhorias como a fase final da construção dos tanques de rejeito e instalação de novos equipamentos na unidade de abate, mas verificou que a demora na reforma e manutenção do maquinário das câmaras frias que será feita por empresa terceirizada, segundo foi informado, pode atrasar o efetivo funcionamento do frigorífico.

Além disso, o vereador aponta a necessidade de agilizar a documentação para obtenção das licenças do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) para que o Município não tenha prejuízos futuros.

Juninho destaca que é importante o Frigorífico Municipal iniciar a sua operação cumprindo todas as exigências para que, tão logo, os segmentos de produtores rurais, açougues, supermercados e consumidores possam novamente contar com este importante serviço, desonerando os custos extras com fornecimento e abastecimento de carne bovina e suína oriundos de outros municípios e, consequentemente, proporcionando preços mais acessíveis no mercado.

Notícias relacionadas