Super banner
Super banner

Juninho conquista recursos junto à CBMM para investimentos em projetos voltados para idosos

Juninho conquista recursos junto à CBMM para investimentos em projetos voltados para idosos

Vereador Juninho da Farmácia

No decorrer do ano de 2014 as entidades assistenciais de Araxá que trabalham no atendimento e amparo aos idosos podem contar com um grande benefício conquistado pelo vereador Juninho da Farmácia (DEM) por gestão junto à Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

Trata-se da destinação de R$ 3,8 milhões em recursos via abatimento fiscal que estarão disponíveis para as entidades que estiverem com suas documentações em dia e elaborar projetos para apreciação do Conselho Municipal do Idoso e, se aprovados, contar com o benefício.

De acordo com Juninho, a iniciativa foi apresentada junto ao diretor administrativo da CBMM, Antônio Gilberto Ribeiro de Castro, em meados de setembro de 2013 e agora aprovado pelo governo federal autorizando a mineradora a disponibilizar o recurso via dedução fiscal do imposto devido.

“O direcionamento desses recursos funciona no mesmo molde do incentivo concedido para entidades que trabalham com a infância e juventude, que no ano passado também foram beneficiadas pela CBMM por um grande trabalhado desenvolvido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. E agora a terceira idade passa a contar com esse, lembrando que a verba não pode ser direcionada para custeio e manutenção, e sim para programas e ações que assegurem os direitos desse público, dando condições para promover o atendimento efetivo que esse público merece”, destaca Juninho.

O vereador acrescenta que, mesmo em recesso parlamentar, já está entrando em contato com as entidades para informar sobre o benefício. “Elas estando com suas documentações em dia e com os projetos elaborados aprovados, o recurso já vai estar disponível através do Fundo do Idoso do Município para que suas ações sejam contempladas”, relata.

Juninho conclui que a parceria conquistada junto à CBMM é uma forma de colaborar ainda mais com as entidades de atendimento aos idosos, que sempre necessitam de ajuda para amparar esse público com mais dignidade e qualidade de vida.

Notícias relacionadas