Super banner
Super banner

Juninho é eleito vice da Câmara Municipal

Juninho é eleito vice da Câmara Municipal

Vereador Juninho (DEM) durante reunião ordinária deste terça-feira (24) - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Jorge Mourão – O vereador José Maria Lemos Júnior (Juninho/DEM) foi eleito por unanimidade o novo vice-presidente da Câmara Municipal de Araxá, na reunião ordinária desta terça-feira (24). Ele sucede José Domingos Vaz (PDT), que se licenciou há dois meses para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.

Outro vereador que pleiteava a vaga, Márcio de Paula (PR), abriu mão de sua candidatura e declarou apoio a Juninho durante seu pronunciamento da tribuna da Casa, apesar de defender a proporcionalidade de partidos na Mesa Diretora da Câmara. Isso porque o Democratas passa a ter dois representantes; além de Juninho, o vereador Mateus Vaz de Resende, que migrou automaticamente de segundo para primeiro-secretário da Mesa com a ida de Edna Castro (PSDB) para a Diretoria de Projetos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Já a vaga de segundo-secretário até agora não houve vereador que manifestou interesse em ocupá-la, mas deve ser definida nas próximas reuniões.

Além de destacar sua ida para a vice-presidência, Juninho afirma que seu crescimento político vem sendo o ponto forte de seu mandato, citando já ter presidido as comissões especiais do Plano Plurianual de Araxá (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), presidido a Comissão de Educação Comissão de Educação, Saúde, Esporte, Turismo, Lazer e Direitos Humanos e atualmente ser titular da Comissão de Finanças, Justiça e Legislação, a mais importante da Câmara.

“A tendência de um profissional é sempre crescer, e sendo vereador a nossa tendência é crescer também. Não podemos ficar parados no tempo. Então, eu tive a felicidade de entrar nesta Casa e encontrar bons companheiros, experientes, que me alertaram e me ajudaram muito a crescer politicamente.”, afirma.

“Isso mostra à nossa população que não é uma vaidade política, mas sim a condição de estar do lado de um grande presidente, e hoje meu ídolo, que é o (Carlos) Roberto (Rosa). Nesses dois anos e meio de mandato eu aprendi muito com ele longe da Mesa e agora tenho muito a aprender com ele perto da Mesa”, ressalta o novo vice-presidente.

Nova Mesa Diretora da Câmara: Juninho (vice), Roberto (presidente) e Mateus (primeiro-secretário) - Foto: Jorge Mourão

Em relação ao apoio de Márcio de Paula que desistiu da vaga, diz Juninho: “Uma atitude de companheiro que já está no seu segundo mandato, eu estou no primeiro, ele tem um conhecimento maior. Diante da diplomacia retirou a sua candidatura por uma questão de companheirismo e visão política que tem.”

Presidência em 2012

Em 2010 antes de apoiar prorrogação de Roberto (PP) para a presidência por mais um ano por interesse excepcional (término da construção da nova sede da Casa), Juninho foi o primeiro vereador a anunciar oficialmente candidatura a presidente da Câmara.

Para o pleito da vaga no ano que vem, quando a atual legislatura fica por mais um ano, Juninho prefere ser ponderado.  “A política é feita de momentos. Quando eu lancei meu nome no ano passado estava em um momento que teria condições de ser eleito. Agora é um momento de ser vice. Se mostrarmos que o companheirismo é um bom serviço, e o nosso nome estiver perante à sociedade e perante aos companheiros, estaremos lançando o nosso nome”, conclui.

Notícias relacionadas