Super banner

Juninho questiona prioridades do Executivo

Juninho questiona prioridades do Executivo

Vereador Juninho da Farmácia

Terceiro orador da tarde, o vereador Juninho da Farmácia (DEM) abriu pronunciamento criticando o atendimento prestado pela rede municipal de saúde, especificamente no Pronto Atendimento Municipal, relatando sobre dois casos que foram mal atendidos no local recentemente.

Aliado a isso, investimentos que estão sendo priorizados pelo Executivo, como o projeto de lei 142/2013 que institui o Diário Oficial do Município de Araxá (Doma), questionando se haverá jornalista para publicar as divulgações e destinação de R$ 100 mil para implantação do projeto para mídia online.

O vereador também criticou os cestos para coleta lixo implantados nas entradas das estradas vicinais do município, sendo que de solução a questão se tornou um problema, pois há demora na coleta dos caminhões e animais estão espalhando o lixo nesses pontos, podendo causar acidentes e atrair doenças.

Criticou ainda o quinto furto ocorrido este ano na escola da comunidade rural do Mourão Rachado, cobrando soluções imediatas para coibir essas ações criminosas.

Em outro assunto abordado, o vereador Juninho questionou também a iniciativa do Poder Executivo em querer destinar a estrutura do Expominas para implantação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), sendo que os investimentos de R$ 600 mil propostos na compra de área para instalação de fábrica de cerveja deveriam ser priorizados para a implantação desta universidade, como forma de apoio para construção um campus com estrutura adequada.

Indicações apresentadas pelo vereador

– Cemig – Troca de lâmpadas do bairro Pão de Açúcar – região atualmente com baixa luminosidade.

– Deputado Bosco – Empenho junto ao Ministério da Agricultura para que Araxá seja contemplada com uma máquina patrol.

– DER/MG – Implantação de redutor de velocidade em pontos distintos na avenida Ministro Olavo Drummond.

– Polícia Militar – Instalação de trailer da PM para plantões 24 horas na avenida Imbiara, proximidade com o Estádio Fausto Alvim.

– Secretaria de Segurança Pública – Implantação de mão dupla na rua Alexandre Gondim.

– Moção de Congratulação – Concedida ao produtor rural Alexandre Honorato da Silva pela conquista de certificado de registro do Queijo Minas Artesanal produzido por ele, o primeiro do Brasil a receber este selo.

Notícias relacionadas