Super banner
Super banner

Justiça bloqueia recurso do projeto de formação esportiva do Araxá

Justiça bloqueia recurso do projeto de formação esportiva do Araxá

Justiça bloqueia recurso do projeto de formação esportiva do Araxá 1

Da Redação – Atletas e funcionários do projeto A Base para a Formação Esportiva do Araxá Esporte Clube estão com dois meses de salários atrasados. Em decorrência de uma série de ações trabalhistas protocoladas por um advogado de Belo Horizonte, a Justiça bloqueou o CNPJ do clube e a verba proveniente da Lei de Incentivo ao Esporte para o investimento nas categorias de base, que não pode ser utilizada até que a situação seja regularizada.

O presidente do Araxá, Dailsom Lettieri, diz que a pendência já está sendo solucionada pela diretoria. “São oito ações trabalhistas antigas, de 1989 a 1999, que bloqueou parte da verba que está disponível pelo Ministério do Esporte. Já entramos com os recursos cabíveis e temos certeza que o juiz vai acatar porque é uma questão de lei, pois o dinheiro é da União, do imposto recolhido, e não do Araxá Esporte.”

O presidente acredita que nas próximas 72 horas o recurso já esteja liberado. “Não temos qualquer receio porque é algo natural em clubes que participam do projeto proveniente da Lei de Incentivo ao Esporte. Não é uma exclusividade do Araxá Esporte, e pelas decisões judiciais que temos visto não teremos problemas. É bom deixar claro que as ações trabalhistas não são do projeto e sim do time profissional, é totalmente distintas e por isso não teremos problemas”, garante.

Dailsom acrescenta que a ações trabalhistas também não vão prejudicar as próximas etapas do projeto. “O primeiro ano foi encerrado em março passado e só estamos aguardando a liberação da Justiça para poder utilizar o recurso e efetuar o pagamento dos profissionais envolvidos. Não existe qualquer possibilidade dessas pessoas não receberem os salários atrasados ou do projeto de 2010 ser cancelado”, afirma.

“Inclusive, já temos até data para o lançamento e o dinheiro já está até disponível para o Araxá Esporte.” Falta apenas fechar os últimos pagamentos e realizar a prestação de contas em Brasília para assinar o novo termo de compromisso para começar os trabalhos”, explica.

O presidente diz que alguns profissionais serão dispensados para que outros sejam contratados. Uma das novidades é o próprio Cleber (ex-zagueiro do Palmeiras, Atlético-MG e outros clubes) e seu preparador físico que vão compor a comissão técnica de uma das categorias, e também outros profissionais com experiência no segmento esportivo. Tudo isso será realizado neste mês, mas o projeto não vai parar já que os atletas continuam trabalhando.”

Profissional

Dailsom afirma que vai à Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (4) para pagar as taxas obrigatórias, débitos e entregar a carta de intenção de disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

 “Já tivemos vários contatos positivos, inclusive uma visita com o deputado Bosco com a empresa que vai comercializar a água mineral de Araxá para que eles pudessem participar com o patrocínio na camisa. Também teremos uma visita com o deputado Gustavo Perrela para uma possível parceria com o Cruzeiro, e também vamos visitar a CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, a Vale (Fertilizantes) e outras empresas da cidade na expectativa de captar recursos para formar um time forte, com condições de colocar o Araxá Esporte no lugar que realmente merece.”

Notícias relacionadas