Super banner
Super banner

Justiça determina pena para envolvidos no assassinato de Enildo Correa

Justiça determina pena para envolvidos no assassinato de Enildo Correa

Justiça determina pena para envolvidos no assassinato de Enildo Correa 1

O juiz da vara criminal Renato Zupo publicou a sentença, nesta terça-feira (20), em que condenou o autor e os comparsas no assassinato do comerciante Enildo Correa da Silva. O crime, ocorrido em 15 de março de 2013, chocou a população de Araxá. Enildo estava trabalhando em sua mercearia, no bairro Fertiza, quando foi abordado por dois bandidos. Um deles efetuou os tiros que tiraram a vida com comerciante.

Natalício Costa Nossa Senhora, o autor dos disparos, foi condenado a 22 anos de reclusão que foi acrescida a 24 anos, por reincidência do criminoso. O irmão de Natalício, Juníor Costa de Nossa Senhora, e comparsa no crime teve pena fixada em 20 anos de reclusão.

Já Renato Fernando da Costa, que alugou a arma utilizada no crime e tem várias passagens pela polícia, a pena aplicada pelo juiz Renato Zupo foi de 23 anos de reclusão.   

Os três envolvidos foram denunciados por uma ação do Ministério Público. Na denúncia consta a forma da ação.

O réu Renato entregou arma de fogo revólver Taurus 32 para que os irmãos e também réus Natalício e Júnior realizassem assalto, partilhando posteriormente entre os três os lucros provenientes do ilícito. Nestas circunstâncias, Natalício e Júnior se dirigiram na motocicleta Honda CG 125 Fan KS, placa HCT 7779, de propriedade de Júnior e pilotada pelo próprio, e se dirigiram até o estabelecimento comercial denominado “Supermercado Costa” , localizado na Av. Prefeito Aracely de Paula, 475.

Lá se depararam com a vítima Enildo Correa da Silva, e tentaram dele subtrair dinheiro mediante violência física e grave ameaça através do emprego de arma de fogo. Não logrando a subtração efetiva de pertences da vítima, Natalício disparou reiteradas vezes contra a vítima, ocasionando-lhe o óbito e fugindo em seguida na motocicleta conduzida pelo irmão Júnior. 

Notícias relacionadas