Super banner

Justiça inicia série de julgamentos

Justiça inicia série de julgamentos

A semana será de muito trabalho para a Justiça em Araxá. Começou na manhã de hoje (1º), e se estende até a próxima sexta-feira (5), uma série de julgamentos. Os trabalhos são realizados no Tribunal do Júri (Juizado Especial) que fica na avenida Getúlio Vargas. Um dos objetivos dos julgamentos em série é conferir com mais rapidez às pendências judiciais.

De acordo com o juiz Renato Zouain Zupo, o ato deixa o julgamento mais ágil e facilita bastante os trabalhos. “Está sendo uma novidade boa, tanto para o Poder Judiciário quanto para os cidadãos jurados que recebem um memorial e se inteiram melhor sobre os processos”, diz.

Renato conta que o protesto por novo júri já não existe. “Era um recurso que travava muito a decisão de casos e processos e (o fim) tornou a justiça mais célere, o que é muito importante pra nós”, destaca.

Na manhã de hoje, um homem acusado de ter matado uma pessoa em Araxá foi julgado. O caso ficou conhecido como o homicídio do ginásio da Escola Maria de Magalhães. Além do júri, populares e estudantes de Direito acompanharam o julgamento.

Notícias relacionadas