Super banner
Super banner

Justiça notifica Jeová e Miguel Júnior assume prefeitura provisoriamente

Justiça notifica Jeová e Miguel Júnior assume prefeitura provisoriamente

Juiz eleitoral Rodrigo da Fonseca Caríssimo - Foto: Diário de Araxá

Jeová Moreira da Costa (PDT) foi notificado nesta manhã (14) pela Justiça Eleitoral sobre a cassação de seu mandato por abuso de poder econômico durante o pleito eleitoral de 2012. Com isso, ele está afastado do cargo de prefeito de Araxá e a notificação também vale para o afastamento de Edna Castro (PSDB) da função de vice-prefeita.

O presidente da Câmara Municipal de Araxá, Miguel Júnior (PMDB) assume provisoriamente o executivo a partir das 9h30, quando recebe notificação do oficial da justiça na sede do Legislativo. Com isso, também assume interinamente a função de presidente da Mesa Diretora o vereador Sargento Amilton (PTdoB).

A defesa de Jeová tentará uma liminar para que ele reassuma a prefeitura e possa acompanhar a tramitação do recurso de suas cassações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A juiz eleitoral de Araxá, Rodrigo da Fonseca Caríssimo, publicou edital nesta terça-feira (13) tornando público para as legendas partidárias e Ministério Público Eleitoral que o reprocessamento do resultado da eleição de 2012 seja realizado na próxima segunda-feira (19), a partir das 16h, no Cartório Eleitoral.

O mesmo edital torna público também a diplomação dos segundos colocados na disputa, Aracely de Paula (PR) e Lídia Jordão (PP) no dia seguinte, terça-feira (20), às 10h, no Juizado Especial de Araxá.

Com Blog do Germano Afonso

Notícias relacionadas