Super banner

Justiça realiza reunião sobre Eleições 2014

Justiça realiza reunião sobre Eleições 2014

Justiça realiza reunião sobre Eleições 2014 1

Representantes da Câmara Municipal de Araxá participaram, na manhã dessa sexta feira (11), de uma reunião com o juiz Eleitoral da comarca, Rodrigo Caríssimo, o promotor eleitoral, Genebaldo Vitória Borges, e o chefe do Cartório Eleitoral de Araxá, Fabrício Marra, no Tribunal do Júri, para falar das Eleições Gerais de 2014.

O encontrou contou ainda com presença da imprensa, Polícia Militar, Polícia Civil, e membros de partidos políticos da cidade. O vereador Carlos Roberto Rosa esteve presente na reunião. Durante o encontro, o juiz apresentou aos presentes, o que rege a legislação eleitoral com relação à circulação de carros, entrega de panfletos e santinhos, comícios, propagandas pagas, internet e outros detalhes.

Em um bate papo informal, os representantes puderam tirar dúvidas e também foram esclarecidos pontos de leis municipais, que proíbem determinadas práticas durante as eleições em Araxá, como pintura em muros e colocações de cavaletes em ruas e avenidas. Por força da lei municipal, esse tipo de publicidade continua proibido em Araxá.

O chefe do cartório informou ainda sobre o canal de denúncias online, para propaganda eleitoral irregular, que é feito através do site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Basta acessar www.tre-mg.jus.br.

Notícias relacionadas