Super banner

Laboratório Municipal registra 100 atendimentos diários

Laboratório Municipal registra 100 atendimentos diários

Desde que foi reaberto em 2014 após passar por adequações exigidas pela Vigilância Sanitária e mudança para um novo espaço, o Laboratório Municipal de Análises Clínicas está registrando atualmente média de 100 atendimentos diários, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Aberto de segunda a sexta, das 7h às 17h, na rua Calimério Guimarães, n° 850, Centro, são 14 servidores que prestam atendimento à população de Araxá. “O atendimento é realizado com a entrega de senhas assim que o paciente chega ao laboratório. Depois realizamos o cadastro e logo após a coleta do sangue e entrega de material de fezes, urina ou escarro o resultado é entregue em sete dias após a coleta”, explica a coordenadora do Laboratório Municipal, Lídia Coelho.

Segundo ela, a maior demanda é o hemograma completo – teste que informa sobre os três principais tipos de células no sangue que são células vermelhas do sangue (hemácias ou entrócitos), glóbulos brancos (leucócitos) e plaquetas.

Além do hemograma completo, o laboratório também realiza exames grupo sanguíneo e fator RH, VHS, fezes, urina, BK-escarro, BH-hanseníase (agendado), glicemia jejum, glicemia pós-prandial, colesterol total, triglicérides, ácido úrico, ureia, creatinina, gama GT, TGO, fosfatase alcalina, bilirrubinas total, direta e indireta; TSH, T4 total, T4 livre, T3, PSA e outros.

“Realizamos treinamentos, estudos para informar e atender cada vez melhor a população que necessita dos nossos serviços”, acrescenta a coordenadora.

Mais informações do serviço desenvolvido pelo Laboratório Municipal de Análises Clínicas podem 4ser obtidas pelo telefone (34) 3691-7083.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *