Super banner
Super banner

Lançamento do livro Serra Da Canastra, Baú De Riquezas

Lançamento do livro Serra Da Canastra, Baú De Riquezas

Wander Marcio de Rezende

O jornalista e escritor Wander Rezende vai lançar seu mais novo livro, dia 27 de dezembro. A obra bilíngue, intitulada Serra da Canastra, baú de riquezas conterá 205 páginas com mais de 250 fotografias. Para o autor, não somente as riquezas naturais fazem da Serra da Canastra um lugar especial, talvez, único. É importante ressaltar as tradições culturais guardadas de geração em geração enriquecem ainda mais este local. As festas religiosas através das folias de reis, as cavalgadas, o artesanato, a culinária típica mineira acrescida do exclusivo queijo Canastra, as lendas e expressões vivas na memória dos habitantes mais antigos.

Os carros de bois, que ainda circulam lentamente pelas estradas empoeiradas da região, nos remetem a um passado recente. Suas melancólicas canções parecem traduzir a dificuldade dos homens que ajudaram no desenvolvimento do nosso Brasil Colonial.

“Toda esta diversidade cultural e belezas naturais podem ser encontradas nas cidades que integram a Canastra, cada uma com características peculiares. Escolhi relatar as principais e mais freqüentadas em virtude da grande extensão geográfica. Partindo de Araxá, passando por Tapira, São Roque, Vargem Bonita, Delfinópolis e fechando o roteiro em Sacramento pude apreciar grande parte desta exuberância jamais vista pelos meus olhos. Sem contar os distritos e povoados destes municípios, que ajudam a preservar as raízes locais”-conclui Wander.

Wander é autor de outros 3 livros (Tapira-Mosaico Cultural, Araxá-Bela e Atrativa e Encontro de Clássicos).

O livro conta com o apoio das empresas CBMM, Minax e Rio Branco Petróleo através da Lei de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet).

Sobre o autor

Jornalista e escritor (33), formado pela Universidade de Uberaba, no ano de 2004. Ainda na universidade foi premiado no Festival Universitário do Minuto, onde conquistou o 1º lugar na categoria educacional/científico, com o vídeo “Cem anos de Carlos Drummond”.

Há mais de 10 anos, dirige o Jornal O Tapir, fundado pelo mesmo e que circula na cidade de Tapira-MG e região. Uma de suas experiências marcantes ocorreu no ano de 2006, onde esteve na Alemanha e fez a cobertura da Copa do Mundo.

Notícias relacionadas