Super banner

Lar Ebenézer comemora 10 anos com programação especial

Lar Ebenézer comemora 10 anos com programação especial

O Lar Ebenézer, que abriga idosos de Araxá, comemora neste mês 10 anos de atuação em Araxá. E para comemorar a data a direção da entidade vai promover algumas atividades nos próximos dias. No sábado, dia 25 de outubro, acontece uma carreata com saída às 9h, saindo da sede do Lar Ebenézer que fica na rua Santa Juliana, 400, Vila Jardim. Às 14h, acontece um culto em Ação de Graças na sede do lar.

No domingo, 26 de outubro, acontece uma confraternização a partir das 13h, no Clube Araxá. Esta confraternização será interna, somente para os idosos que vivem no lar. A instituição conseguiu gratuitamente tudo o que será oferecido para os residentes que no dia da comemoração.

Lar Ebenézer

Atualmente, cerca de 40 idosos vivem no Lar Ebenézer, que tem dificuldade para oferecer boas condições para seus residentes. A instituição ganhou há alguns anos um terreno da prefeitura e começou a construir sua sede própria com verbas do Fundo Municipal do Idoso, recursos que têm repasses de renúncia fiscal da empresa CBMM. Ao todo, a obra da nova sede do Lar Ebenézer está orçada em R$ 4 milhões.

Nesta primeira fase, o Fundo Municipal do Idoso repassou R$ 2,2 milhões para a primeira etapa da obra.  A previsão é que, se todo recurso for repassado a tempo, a nova sede seja entregue no prazo de dois anos.

Notícias relacionadas