Super banner

Larissa Paiva é campeã Sub-30 da Copa Inconfidentes de MTB

Larissa Paiva é campeã Sub-30 da Copa Inconfidentes de MTB

Larissa Paiva - MTB Araxá

A cidade de Itabirito recebeu a terceira e última etapa da Copa Inconfidentes de Mountain Bike. A competição é considerada a segunda maior da modalidade em Minas Gerais. O evento, que começou em 2007, reúne atletas, profissionais e amadores. A Copa tem como objetivo principal fortalecer e promover o esporte no Brasil.

A prova que vale pontos para os rankings nacional e internacional de ciclismo, além de ser reconhecida pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Mineira de Ciclismo (FMC), teve araxaense no ponto mais alto do pódio.

A atleta Larissa Paiva conquistou o primeiro lugar na etapa e sagrou-se campeã na categoria Feminina Sub 30, pela Equipe Tripp Aventura.

“Foi uma etapa muito dura e disputadíssima, onde o sol castigou, mas graças a Deus deu tudo certo. Larguei focada para buscar o título e fiz uma excelente prova. Como se tratava de uma etapa de maratona, administrei minhas forças e fiquei atenta a todas a dicas que meu treinador me passou, para realizar uma boa prova e ir em busca do desejado título”, diz a atleta.

Anteriormente, Larissa venceu a primeira etapa da copa disputada em abril, e foi quarta colocada na segunda etapa do mês de junho. A araxaense foi campeã somando 53 pontos, um a mais que a sua oponente Priscila Fernandes Olímpio, de Caxambu.

“Quero aproveitar para agradecer também a minha fisioterapeuta por estar fazendo um excelente trabalho, me ajudando na recuperação da lesão que sofri no joelho. Agradeço a todos que ficaram na torcida”, acrescenta.

Larissa estava integrada a equipe composta por Daniel Carneiro, Raquel Gontijo, Letícia Cândido, Larissa Paiva, Liege Walter e Rosinha que também participaram desta etapa.

Notícias relacionadas