Super banner

Larissa Paiva mostra seu potencial durante o calendário da CIMTB

Larissa Paiva mostra seu potencial durante o calendário da CIMTB

Larissa Paiva mostra seu potencial durante o calendário da CIMTB 1

Principal circuito de Mountain Bike da América Latina, a Copa Internacional de MTB reuniu nesta temporada cerca de 5.000 atletas nas quatro etapas do ano. A competição começou em março, em Araxá, passou por São João del-Rei e Congonhas, para ser encerrada em São Roque, neste domingo (12), Dia das Crianças. Cerca de 50 mil pessoas acompanharam as etapas, que definiram os 22 campeões, 15 deles nas categorias da CIMTB Levorin e outros sete na Copa LM Bike de Amadores.

Nas duas principais disputas do evento, super elite e elite feminina, os atletas Henrique Avancini e Isabella Lacerda sagraram-se bicampeões da CIMTB Levorin, respectivamente, demonstrando que são na atualidade dois dos melhores atletas de Cross Country no Brasil. Enquanto Henrique ganhou em Araxá e São João del-Rei, além do Eliminator em São Roque, Isabella foi soberana em Araxá e Congonhas.

Larissa Paiva

A araxaense Larissa Paiva estreou na categoria elite feminina e mostrou todo o potencial que possui. Na briga com as melhores atletas do MTB do país, Larissa terminou a Copa Internacional de 2014 na 13ª colocação. Na última prova, realizada em São Roque, ela terminou na 14ª posição.

“Larguei no meu ritmo. Acertei todos os erros que tive nos treinos, usei técnica e consegui um ritmo uniforme durante a prova”, destaca. Ela diz que se sentiu bem na prova apesar do calor e que a sua evolução neste ano foi perceptível.

“Não imaginava que eu fosse correr tão bem como eu corri. A pista de São Roque é um circuito muito técnico e pesado”, afirma. 

Notícias relacionadas