Super banner
Super banner

Legislativo inicia pronunciamentos e apresenta presidentes das Comissões Permanentes

Legislativo inicia pronunciamentos e apresenta presidentes das Comissões Permanentes

Plenário da Casa da Cidadania - Foto: Ascom/Câmara

A reunião ordinária da Câmara Municipal de Araxá promovida nesta quinta-feira (14) foi marcada pelo início dos pronunciamentos dos vereadores na tribuna no plenário da Casa da Cidadania, além da apresentação de projetos de lei e de requerimentos e moções. O presidente da Casa, vereador Miguel Júnior (PMDB), abriu os trabalhos destacando que a atuação legislativa é um momento ímpar na história de cada parlamentar.

“A nossa tribuna já teve a oportunidade de pronunciar grandes líderes, homens e mulheres, que fizeram história nesta cidade, que por aqui passaram. É o momento de executarem os seus trabalhos, manifestarem as suas ideias, sugestões, indignações, ou seja, um grande canal de comunicação a favor desta cidade tão querida e deste povo que tanto espera da gente. Somos 15 escolhidos para que a gente possa cuidar com amor, com responsabilidade e com ética o destino desta cidade e da vida de várias pessoas que dependem da gente”, destacou o presidente.

“Peço ao Espírito Santo que nos abençoe e nos dê a lucidez, a sabedoria e o discernimento necessários para possamos executar o melhor mandato de nossas vidas. Hoje começa o nosso desafio, vários debates, vários projetos, vários requerimentos, várias sugestões serão apresentados no lugar que lhes foi conferido pelo voto do povo de Araxá. Desejo a cada um muita sorte, muita sabedoria e muita capacidade de entendimento, de poder perceber a responsabilidade que é ser vereador em uma cidade tão rica e tão importante que é a cidade de Araxá”, acrescentou Miguel Júnior.

Na pauta do dia, apenas um projeto de lei de autoria do Executivo que está em tramitação, autorizando repasse de R$ 16 mil à Associação do Circuito Turístico da Canastra para a realização do evento Super Cross Araxá.

Também durante o Grande Expediente da reunião, foram apresentados pelo vereador Pezão (PMDB) os presidentes e relatores das Comissões Permanentes da Casa constituídas na semana passada.

Finanças, Justiça, Legislação e Redação Final (CFJLRF)

Presidente: Juninho da Farmácia (DEM)

Relator: Fabiano Santos Cunha (PRB)

Membro: Garrado (PR)

Serviços Urbanos e Obras Públicas (CSUOP)

Presidente: Pezão (PMDB)

Relator: Marcílio da Prefeitura (PT)

Membro: Alexandre dos Irmãos Paula (PR)

Agricultura, Comércio e Planejamento Ambiental, Urbano e Rural (CACPAUR)

Presidente: Alexandre dos Irmãos Paula (PR)

Relator: Eustáquio Pereira (PTdoB)

Membro: Mauro do Detran (PDT)

Educação, Cultura e Saúde (CECS)

Presidente: Professor Cachoeira (PDT)

Relatora: Néia da Uninorte (PDT)

Membro: Romário do Picolé (PTdoB)

Esportes, Turismo, Lazer e Direitos Humanos (CETLDH)

Presidente: Fárley Cabeleireiro (PT)

Relator: Sargento Amilton (PTdoB)

Membro: Roberto do Sindicato (PP)

Notícias relacionadas