Super banner

Licitação para videomonitoramento em Araxá é marcada para 9 de maio

Licitação para videomonitoramento em Araxá é marcada para 9 de maio
Foto: Divulgação

A licitação para a implantação do Sistema de Videomonitoramento em Araxá será realizada no próximo dia 9 de maio, informa a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania. A licitação será na modalidade pregão presencial do tipo menor preço global, por 12 meses de prestação de serviço, prorrogáveis por mais 36 meses.

As empresas interessadas devem obrigatoriamente fazer visita técnica de vistoria nos locais onde serão executados os serviços licitados, acompanhados por técnicos da secretaria.

O secretário Élvio Bertoni explica que a instalação das câmeras de vigilância foi discutida com Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep). Segundo ele, 33 câmeras serão instaladas nas principais vias do Centro e avenidas de acesso ao município.

“É uma ferramenta de combate e repressão que o município está oferecendo às polícias, e a gente espera queda significativa da criminalidade com esse reforço”, diz o secretário.

O edital está disponível no Setor de Licitações da Prefeitura de Araxá – rua Alexandre Gondin, nº 112, Centro. A sessão pública para habilitação e apresentação de propostas comerciais será aberta na presença das empresas participantes no dia 9 de maio, a partir das 9h.

Notícias relacionadas

1 Comentário

  1. Toninho Vieira

    Os bairros precisam também das câmeras de videomonitoramento. O que a Prefeitura tem a dizer sobre isso? Os bandidos irão atacar nos bairros com mais facilidade. Sugiro que seja feita uma nova análise dos locais de instalação das câmeras, beneficiando também vias dos bairros da nossa cidade. A solicitação é feita com base na reportagem acima que informa “a instalação de 33 câmeras nas principais vias do centro e avenidas de acesso ao município”.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *