Super banner

Líder no ranking do Circuito Unimed de Tênis, Marcela Valle leva o troféu

Líder no ranking do Circuito Unimed de Tênis, Marcela Valle leva o troféu

Aconteceu entre os dias 16 e 19 de setembro de 2009, em Americana (SP), a 10ª Edição do Circuito Unimed de Tênis. Participaram da competição os melhores atletas da temporada nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos (feminino e masculino).

Líder no ranking do Circuito Unimed de Tênis 2009 e uma das atletas favoritas ao título da competição, a araxaense Marcela Valle competiu na categoria 16 anos e mostrou sua garra e determinação nas quadras. Destacou-se entre os melhores e levou o troféu para casa.

Marcela garantiu sua vaga na final no jogo com a paulistana Ana Pinto onde venceu por 6/3 e 6/2.  Na final do torneio estavam na disputa atletas de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Na final Marcela levou a melhor no duelo entre mineiras onde jogou com Marina Pereira, parciais de 6/2 e 6/0 e levou para casa o troféu da Etapa Master do Circuito. Além dessa vitória, Marcela também ficou com o título do circuito mostrando o seu ótimo desempenho, habilidade e ótima forma.

Com a vitória, a tenista mineira foi contemplada com ajuda de custo de R$ 1,5 mil e uma semana de treinamento na Argentina, oferecida pelo International Tennis Center (IDTC), que tem como um de seus diretores o ex-tenista profissional Pablo Albano, semifinalista de duplas em Roland Garros.

Notícias relacionadas