Super banner
Super banner

Lideranças pedem mais segurança na área rural de Araxá

Lideranças pedem mais segurança na área rural de Araxá

Em reunião realizada nesta quinta (22), na Sede da Arap (Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba), diversas lideranças da cidade trataram sobre a insegurança na área rural de Araxá.

Participaram da reunião o deputado Bosco, o presidente da Arap, Luiz Henrique Rios, o Comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Fernando Reis, delegado da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, Vitor Hugo Heisler, o vereador Luiz Carlos Carvalho Bittencourt, representantes do Sindicato Rural, entre empresários e produtores rurais.

Debateram sobre a crescente criminalidade na zona rural da cidade, bem como a necessidade de assegurar a segurança do produtor rural. O deputado Bosco falou sobre o aumento do efetivo da Polícia civil e reiterou seu apoio ao produtor rural, Polícias Civil e Militar. Destacou que já solicitou junto ao Governo de Minas a destinação de duas viaturas para a PM e ainda viabilidade de reativação da delegacia rural na cidade.

“Já tivemos algumas reuniões junto aos órgãos compententes no Estado e apresentamos esta situação. Estamos empenhados para que estas duas viaturas sejam destinadas o mais breve possível. Acreditamos que a reativação da Delegacia Rural também será de suma importância para o combate a criminalidade”, disse o parlamentar.

Os produtores lançaram uma campanha para angariar recursos que auxilie na aquisição de equipamentos de apoio, que ajudarão a polícia no combate a criminalidade.

O produtor rural que quiser doar qualquer quantia em dinheiro pode depositar diretamente na conta da campanha, ou participar do leilão que irá angariar fundos. O produtor pode também doar gado que será leiloado e o valor será depositado na conta da campanha.

Desde seu lançamento, há uma semana, a campanha arrecadou R$ 9 mil.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x