Super banner
Super banner

Lídia Jordão visita o projeto Casa do Pequeno Jardineiro

Lídia Jordão visita o projeto Casa do Pequeno Jardineiro

A vice-prefeita Lídia Jordão visitou o projeto Casa do Pequeno Jardineiro pela primeira vez como secretária municipal de Ação e Promoção Social na tarde desta terça-feira, 17. O objetivo da visita foi prestigiar o trabalho que já está sendo realizado nesse ano com dezenas de adolescentes de Araxá.

A Casa do Pequeno Jardineiro é um projeto socioambiental que trabalha a Educação Ambiental focada na inclusão de adolescentes de ambos os sexos, com idade entre 14 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social ou pessoal.

Esse projeto já é referência em Araxá e ganhou mais visibilidade em nível de Estado no ano passado quando participou do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal instituído pela Associação Mineira de Municípios (AMM).

Atualmente, o projeto conta com 46 adolescentes que desenvolvem técnicas de manejo do solo e plantio, conservação de jardins e paisagismo. Os participantes do projeto contam com psicólogo, assistente social, supervisores, educadores ambientais e o apoio de estagiários dos cursos de Agronomia e Engenharia Ambiental do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá).

A vice-prefeita Lídia Jordão avaliou positivamente o trabalho desenvolvido por todos no projeto. “É possível perceber o entusiasmo e a satisfação dos adolescentes com a melhoria na vida de cada uma destas famílias. Além da grande produção de mudas de plantas nativas, medicinais, suculentas hortaliças, compostagem (processo que transforma resíduos orgânicos em adubo), minhocultura, jardinagem e paisagismo”, diz a secretária de Ação e Promoção Social.

Lídia informa também que a sua pasta vai buscar parcerias para ampliação e melhorias deste projeto.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x