Super banner
Super banner

Lucas Cruvinel é campeão da 3ª etapa do Circuito Araxaense de Xadrez

Lucas Cruvinel é campeão da 3ª etapa do Circuito Araxaense de Xadrez

A Escola Estadual Armando Santos recebeu a 3ª etapa do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido 2015, neste sábado (26). Este é o principal evento enxadrístico do município. O Circuito tem organização da Academia Araxaense de Xadrez e Projeto de Extensão do Cefet “Xadrez para todos”.

Estiveram presentes grandes nomes do xadrez araxaense e estudantes do Colégio Atena, Escolas Estaduais Armando Santos, Eduardo Montandon, Padre João Botelho, Polivalente e o Cefet.

Até o momento, essa foi a etapa mais difícil do ano. Após as quatro rodadas, o enxadrista Lucas Cruvinel foi campeão com 4,5 pontos, seguido por João Paulo Lacerda Gonçalves, com mesma pontuação, perdendo para Lucas nos critérios de desempates. Em 3º lugar ficou o atleta da Academia Araxaense de Xadrez, Sargento Marco Antonio Gonçalves, com 4,0 pontos. A campeã desta etapa foi a enxadrista do Cefet Ana Bruna Afonso de Faria.

Ao final das cinco etapas os oito melhores pontuados no Circuito vão para final valendo o título de campeão da cidade na modalidade de Xadrez Rápido em 2015. O evento valeu rating araxaense e nacional da Liga Brasileira de Xadrez (LBX) na modalidade de Xadrez Rápido.

Confira quem foi os campeões por categorias:

Sub-12

Campeão: Guilherme Vitor Bezerra Tavares (E. E. Eduardo Montandon)

Sub-16

Campeão: Ruan Arthur de Carvalho (Cefet)

Sub-20

Campeão: Breno Oliveira Afonso (Cefet)

Categoria Sênior

Campeão: César Romero Afonso Goulart

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x